Quem mora no Grande ABC já definiu qual o tipo de imóvel tem mais sucesso na região: apartamento de dois dormitórios. Segundo levantamento da MZM Incorporadora e Construtora, a preferência dos moradores do ABC é por esse perfil de imóvel. A região segue uma tendência que também vem sendo percebida na Capital. De acordo com o Secovi-SP, no primeiro semestre deste ano, 44% das vendas de unidades foi de imóveis com dois dormitórios.
Leia também:
Mercado Imobiliário - Aluguel fica 0,7% mais caro em julho
Mercado imobiliário: a palavra-chave do setor é sustentabilidade
Mercado Imobiliário - Vendas de novos imóveis crescem 46% em São Paulo
Os dados da MZM, líder do setor na região, corroboram com esses dados. As vendas de apartamentos nas cidades de Santo André, São Bernardo, Diadema e Imóveis em Mauá" class="imovel-linkB">Mauá têm maior destaque para as unidades de dois quartos. Pelos levantamentos da empresa, foram cerca de 1 mil unidades vendidas no ABC Paulista nesse perfil, só no primeiro semestre deste ano.
De acordo com a percepção da construtora, esse tipo de imóvel atende a mais perfis de compradores, que vão dos recém-casados a casais com um ou dois filhos, solteiros e até investidores. Se o empreendimento estiver bem localizado, com fácil acesso ao transporte público e uma boa oferta de comércios, aí é sucesso garantido.
O sucesso dos apartamentos de dois dormitórios no ABC Paulista é destacado em levantamento da MZM Incorporadora e Construtora, refletindo uma tendência também observada na Capital. As vendas dessas unidades nas cidades da região tiveram destaque, com cerca de 1 mil unidades vendidas somente no primeiro semestre deste ano. A preferência por esse tipo de imóvel se deve à sua versatilidade em atender diversos perfis de compradores, desde recém-casados até investidores, especialmente quando bem localizados e com acesso a transporte público e comércios.