Curiosidades
21.fev.2025
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Novo complexo esportivo na Ibrahim de Almeida Nobre valoriza região

Entenda como a infraestrutura pode beneficiar o mercado imobiliário

Imagem Novo complexo esportivo na Ibrahim de Almeida Nobre valoriza região
Logo Copiar Blog Notícia

Um dos aspectos que valoriza uma região, do ponto de vista imobiliário, é o acesso a áreas de lazer. Algo simples como a criação de uma praça pode beneficiar a qualidade de vida dos moradores, inclusive a segurança local. Em São Bernardo, isso aconteceu com a criação do complexo esportivo na Ibrahim de Almeida Nobre. A área foi inaugurada pela prefeitura em agosto de 2024, o que pode tornar a região mais atrativa para novos moradores e o desenvolvimento de novos empreendimentos.

Veja detalhes sobre o complexo esportivo na Ibrahim de Almeida Nobre, e entenda como a infraestrutura pode valorizar a região e beneficiar o mercado imobiliário.

 

Veja detalhes sobre o complexo esportivo na Ibrahim de Almeida Nobre

Imagem: divulgação

A Prefeitura de São Bernardo foi responsável pela inauguração do Complexo Esportivo da Praça Ibrahim de Almeida Nobre, que fica entre as avenidas Barão de Mauá e Kennedy, sob o viaduto Kenzo Uemura, trazendo funcionalidade a espaços até então ociosos. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões, segundo a Prefeitura.

 

Como a infraestrutura urbana pode valorizar a região e beneficiar o mercado imobiliário

A infraestrutura urbana é um dos principais influenciadores da valorização de uma região e no desenvolvimento do mercado imobiliário.

A criação de uma praça, por exemplo, vai além de proporcionar um espaço de lazer para os moradores. Ela melhora a paisagem urbana, estimula a convivência social, promove atividades ao ar livre e contribui para a segurança da área, tornando-a mais atrativa para quem busca um imóvel para morar ou investir, e, obviamente, beneficia a qualidade de vida dos moradores atuais.

Além das praças

Outros exemplos de infraestrutura que atraem novos empreendimentos imobiliários, além de praças como a Praça 

  • Transporte acessível

A proximidade com estações de metrô, terminais de ônibus e ciclovias facilita o deslocamento diário, tornando a região mais acessível e desejável para moradores e investidores. Um exemplo disso é a construção do BRT no Grande ABC, entre o centro de São Bernardo do Campo e o Terminal Sacomã, em São Paulo, com uma extensão de 17,3 km.

  • Equipamentos públicos

Escolas, postos de saúde, bibliotecas e centros esportivos valorizam o entorno, oferecendo mais qualidade de vida.

  • Comércio e serviços

A chegada de supermercados, farmácias, academias e restaurantes movimenta a economia local e aumenta o interesse por imóveis nas proximidades.

  • Melhoria nas vias públicas

Ruas bem pavimentadas, iluminação adequada e calçadas acessíveis proporcionam mais segurança.

 

Quem se beneficia?

A valorização de uma região, promovida pela criação de infraestrutura como o complexo esportivo na Ibrahim de Almeida Nobre, não beneficia apenas novos empreendimentos.

Os moradores também ganham melhor qualidade de vida, já que a infraestrutura torna o dia a dia mais prático e agradável. Além disso, quem já possui um imóvel na região pode se beneficiar financeiramente no futuro, caso decida vendê-lo, já que a valorização imobiliária tende a ser significativa.

Essa valorização atrai, além de compradores, novos investidores, como construtoras e incorporadoras interessadas em desenvolver projetos na região. Esse movimento, por sua vez, estimula o poder público a investir ainda mais em melhorias urbanas, criando um ciclo positivo de desenvolvimento e valorização contínua.

Para ficar por dentro das novidades do ABC, acompanhe nosso Portal! Além disso, você também encontra anúncios de imóveis para alugar e comprar na região, e pode anunciar o seu imóvel aqui.

 
Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Posso ter isenção de multa no contrato de locação após 12 meses?
Próximo Post >
Posso fazer inventário no cartório com herdeiro menor de idade?